Orações muçulmanas para todas as ocasiões

Pin
Send
Share
Send

No Islã, namaz e dua, orações, são criadas e chamadas para conversas com Deus. Assim, uma pessoa toca o Altíssimo, o céu e cresce espiritualmente. De acordo com as ordens do Todo-Poderoso, todo muçulmano é obrigado a conhecer e recitar namaz, dua e sura são criados para ajudar em assuntos mundanos e espirituais.

Quando é costume ler orações islâmicas?

Na religião islâmica, uma das ações mais importantes é a leitura da oração. Acredita-se que a oração é a conexão de cada pessoa com Deus, então os muçulmanos tentam lê-la com mais frequência. Todos querem estar o mais perto possível do Todo Poderoso, de Allah. O Profeta Muhammad disse que o melhor ato do homem é a oração. Namaz é lido cinco vezes por dia, elimina o muçulmano dos pecados, fortalece o espírito e a fé, e também protege do futuro pecado e pensamentos pecaminosos. O povo da religião islâmica acredita firmemente que a primeira coisa sobre a qual será perguntado no Juízo Final é se foi o namaz lido no tempo.

De acordo com as regras e tradições aceitas, antes do namaz, a ablução é realizada. Só depois disso o leitor aparece diante do Senhor. Na primeira manhã namaz, ele louva e honra o Criador, exalta, confirma Seu direito irrefutável de adorar. O leitor pede ao Criador, pede-lhe para mostrar-lhe o caminho certo, e como prova da maior lealdade e completa humildade, ele se curva a Allah para a terra.

As orações muçulmanas são cantadas exclusivamente em árabe, somente esta língua é considerada a linguagem do Apocalipse, somente nela a pessoa tem o direito de falar com Deus. Além disso, de acordo com os requisitos, o namaz é lido cinco vezes por dia.

Aqui está uma lista de orações que devem ser lidas na religião islâmica todos os dias:

  • Ao amanhecer, quando o sol toca apenas o céu, a primeira oração da manhã é lida. É chamado Irtenga;
  • Exatamente no meio do dia, quando o sol está no zênite, a segunda oração do meio-dia é recitada. É chamado Oile;
  • Entre o meio do dia e o pôr do sol, à noite, quando o sol começa a se mover para o horizonte, a terceira oração da noite é lida. Ele é chamado Ikende;
  • Ao pôr do sol, no momento em que o sol começa a ultrapassar os limites da visibilidade, lê-se a quarta oração tardia. Ela é chamada Ahsham;
  • Ao anoitecer, quando o sol se vai, a última, quinta, noite de oração é lida. Ele é chamado Yastu.

Este ritmo é o ritmo da vida de todo muçulmano, seu dever inabalável. Ele tem o direito de ler namaz em qualquer lugar, na mesquita, em casa, no trabalho, na rua, no escritório, não importa. Antes da oração, Azan é obrigatório - este é um chamado para oração.

Além do acima, há também condições que os muçulmanos devem cumprir:

  • Pureza ritual. Antes de cada namaz, o leitor deve verificar se o lugar está limpo e limpo. Quando a contaminação deve lavar a sala e lavar-se. Também não se esqueça de lavar antes de cada namaz;
  • Qibla Enquanto lê uma oração, um muçulmano deve enfrentar o santuário muçulmano Kaaba;
  • Roupas Roupas muçulmanas devem estar completamente limpas, especialmente de impurezas e lã de porcos e cachorros. Nos homens e nas mulheres, o aurat deve ser coberto, nos homens é apenas parte do corpo, do umbigo aos joelhos. Nas mulheres, todo esse corpo é completamente, exceto pelo rosto, mãos e pés;
  • Sinceridade e honestidade. Todo muçulmano tem o direito de rezar Salah apenas com um coração aberto e desejo sincero, caso contrário Allah o punirá.

Também importante é a mente durante a leitura, deve ser cristalina e clara. Todas as substâncias psicotrópicas e ardentes sob uma proibição estrita da religião islâmica.

O que todo muçulmano deve saber?

Há certas orações na religião islâmica que todo muçulmano deveria saber. Assim é em outras religiões. As pessoas as aprendem de cor e as usam como pretendido em seu tempo designado. No Islã, as orações são chamadas namaz, dua, surah e são tiradas do Alcorão. Namaz é lido cinco vezes por dia e é obrigatório para os muçulmanos em todo o mundo. Um tempo específico foi aprovado para cada namaz, e onde quer que uma pessoa esteja, se ele é um muçulmano, ele é obrigado a ler um namaz no tempo alocado para isso.

Dua e sura são orações criadas para ajudar alguém com alguma coisa. Suponhamos que há um dua para a cura de uma doença, um dua para atrair riqueza, um dua para o mau-olhado, uma sura para os viajantes, uma surata para os pais, etc.

As principais orações muçulmanas são namaz. Abaixo estão listadas as duas fundamentais e suras que ajudarão uma pessoa na vida.

Por sorte e dinheiro

Uma oração a Allah por boa sorte e dinheiro deve ser lida na linguagem do Apocalipse, isto é, em árabe. Em Hadith Sharif de vez em quando, uma oração é realizada e lida, ajudando todos os muçulmanos a se livrar das dívidas, devolver o fluxo de fundos para a família, melhora a sorte.

Para a conveniência da leitura, faremos uma oração por boa sorte e dinheiro, como deve ser lido em árabe:

"Allahum Falikal-isbahi va juillellela foi atribuído a você-shamsa wal-camara husbanen e ikdi annid daina va anini minel-fakri va amtini bi-si va bazari va kuveveti fi estabilibu".

Em russo, o dua é traduzido da seguinte forma:

"Allah Todo-Poderoso nos dá um nascer do sol todas as manhãs e um pôr do sol todas as noites para que possamos acordar e trabalhar e depois descansar. Para dividir o dia e a noite, Allah nos deu a Lua e o Sol, e agora ele exige deles. Oh, Criador Misericordioso, dá-me força, dá-me a vontade e o espírito, para que eu possa ganhar dinheiro para pagar minhas dívidas, para que eu não seja pobre e possa viver em prosperidade. Eu me tornarei um escravo em seu caminho, Eu Te servirei fielmente, com meus olhos e ouvidos, com toda minha força. (Malik, Dua, 495).

Esta é uma tradução livre especialmente para aqueles que só se converteram ao Islã e ainda não conhecem a língua tão bem como para entender todas as orações. Afinal, como foi escrito acima, uma mente cristalina é necessária para a leitura de orações, e para isso é importante entender o que você lê.

Proteção

Para proteção do mau-olhado e de outros infortúnios, os muçulmanos usam as duas e as suras. Mas além da oração, há também recomendações para proteção contra o mau-olhado.

Entre as recomendações estão as seguintes:

  • A beleza do homem deve ser cuidadosamente escondida. É por isso que mulheres e homens muçulmanos tão cuidadosamente cobrem seu corpo com roupas. Se uma mulher muçulmana não está vestida na sharia, ela não cumpre as exigências do Todo-Poderoso. Se ela tem algo mais aberto que o rosto, as mãos e os pés, então ela é facilmente exposta ao mau olhado;
  • Diariamente pela manhã e à noite deve-se ler o zikr e as orações do Profeta Muhammad, bem como orações 5 vezes ao dia;
  • Filhos, irmãos, irmãs e esposas não devem estar em lugares onde possam estar expostos ao mau olhado. É por isso que as crianças e suas mães costumam fazer tarefas domésticas e cuidar da casa para não sair novamente.

Segundo a lenda deste dua, um anjo veio ao Profeta Muhammad, no momento de sua tristeza. A tristeza era a doença das crianças, Hussein e Hassan. Eles estavam doentes por causa do mau olhado. Então o anjo disse ao Profeta palavras eficazes que imediatamente os levantaram a seus pés.

As palavras de oração da corrupção e o mau olhado no Islã em árabe são as seguintes:

"Alahumma para sultanil azimi va manil kadimi salão de vazhil karimi valalal kalimati ttamamati da daivatil mustajabat afil Hasa-na va Husayn (mencione aqui o nome do paciente) min anfusil zhinni va aiunil insi".

Uma tradução livre para o russo para uma melhor compreensão da oração:

Allah protege o homem do dano e do mau-olhado, pois o homem se curva para baixo, serve-o com todo o seu ser. Protege, ó Todo Poderoso (nome do homem), dos olhos maus que são invejosos e cheios de malícia. Como o anjo guarda e protege, você também nos preserva e protege. "

Além da proteção do mau-olhado, há também duas e suras especiais para proteção contra vários problemas da vida. As duas abaixo devem ser lidas três vezes seguidas. Essa oração foi dada pelo profeta Muhammad a um sahaba que se queixou da mordida de um escorpião. Ele disse que era difícil para ele se defender e o Profeta escreveu-lhe palavras que precisam ser lidas três vezes seguidas.

Em árabe, as palavras são as seguintes:

"Aguzu Bi-Kalimati Llyahi-t-Tamati Min Sharri Ma Halyak".

A tradução de palavras para o russo é a seguinte:

“Eu me defendo com estas palavras, as palavras perfeitas e grandiosas de Allah, de todo o mal e todos os infortúnios que Ele criou e que me cercam.”

Há um grande número de orações muçulmanas - protetores de proteção, a versão descrita é uma das muitas.

Orações antes dos exames para boa sorte e sorte (Islã)

Para cada aluno, os exames são um grande estresse. Mesmo que ele conheça o assunto com perfeição e aprenda os ingressos com perfeição, o medo de ser desonrado, não ceder, não responder à pergunta, não apenas o aluno, mas todos os seus parentes têm que estar perdidos. Freqüentemente, bem ou mal, entregamos o assunto depende não apenas do conhecimento, mas também da autoconfiança. Você vai concordar que a avaliação acima será atribuída a um aluno confiante que responda claramente às perguntas, com uma mente fria relacionada à tarefa, a quem murmura, se perde, pensa por muito tempo etc. Portanto, deve ser lembrado que o principal é aprender a tempo, cuidadosamente preparar e não duvidar de suas próprias habilidades. Os crentes têm outra vantagem - sua fé e orações. Antes do exame, você pode ler algumas duas ou sura.

Abaixo listamos várias duas e suras que podem ser usadas antes dos exames para acalmar, relaxar, limpar a mente e atrair sorte e boa sorte.

A primeira oração traz sucesso, pode ser usada em qualquer negócio, soa assim:

"Rabino yassir wa la toissir. Rabino tamim bil-haire."

Tradução russa é a seguinte:

“Ó Todo Poderoso Alá! Eu começo este negócio e peço que não o complique, facilite meu caminho para mim. Meu senhor Peço-lhe, conceda-me uma conclusão rápida e boa do escrito ".

A segunda oração destina-se a ajudar no trabalho que já começou. Ajuda a pessoa a encontrar novas maneiras de resolvê-la, ajuda a encontrar outras pessoas dispostas a ajudar a acelerar ou facilitar o processo. Parece assim:

"Allahumma khyr li va-htar li. Val la taklini ala ichtiari".

Significado das palavras:

"Todo-Poderoso Alá! Faça-me digno de completar uma tarefa difícil, faça um bom caminho para mim. Não me deixe sozinha com dificuldades.

A terceira oração ajuda a esclarecer a mente e facilitar conversas difíceis, desencadeia a língua. Pode ser usado não apenas antes dos exames, mas também antes de reuniões de negócios difíceis e entrevistas. Palavras dua:

"Rabbis-shrakhl sadri va yassir se amri va-hlyul uddatan min lisani, yafkah kavli".

Valor: Meu senhor Abra a minha alma e coração para tomar as decisões certas, facilitar o meu negócio. Desate o nó na minha língua para que as palavras para os outros possam ser compreendidas e aceitas facilmente.

E a última oração que fizemos no artigo nos permite aumentar o fluxo de conhecimento. Ajuda a lembrar de tudo o que foi lido e aprendido, ajuda pessoas tímidas que conhecem bem o assunto, mas por causa da modéstia natural não pode responder à pergunta corretamente. Parece assim:

"Rabbi Yassir wa la tuassir. Sahil Alayna bi fadlikya ya muyassir. Rabino zidna ilman va fahman Nafian vam tamim bil hayrin".

Valor: Meu senhor, Alá! Facilite para mim concluir esta tarefa, não a complique. Graças à sua generosidade, posso usar minha mente limpa e aberta. Meu Senhor, aumenta meu conhecimento, compreensão, concede-me a conclusão auspiciosa do pretendido!

Oração muçulmana para leitura antes de dormir

Além do último namaz, que deve ser lido ao entardecer, há também duas e suras, que melhoram o sono e ajudam no dia seguinte. Um grande número deles, por isso, no artigo dar apenas um par.

Para um bom sono, os muçulmanos lêem a seguinte oração:

AlhamduliLlyahi allyazi ahy-na ba'da ma amata-wa wa il-hi-n-nushur!

É traduzido da seguinte forma:

Louvado seja Deus! Ele nos ressuscitou após o massacre, é para Allah que um retorno no final da vida nos espera!

Além disso, antes de ir para a cama, há um certo rito que todo muçulmano deve realizar. Como o Profeta Muhammad, uma pessoa antes de dormir deve soprar em sua palma três vezes, e depois ler três suras, isto é 112 "Al-Ikhlas" ("Fé Purificadora"), 113 "Al-Falyak" ("Dawn"), 114 "Nós" ("Pessoas").

Com a ajuda dessas suras, uma pessoa será protegida de Shaitan até a manhã. Repetindo atrás do Profeta, deve-se limpar o corpo inteiro da cabeça aos pés três vezes depois de ler as orações.

Pin
Send
Share
Send